sexta-feira, 7 de outubro de 2011

LOUCA POR CUPCAKES!

Tudo começou quando fiquei grávida e fui fazer o chá de bebê! Fiquei sabendo que a irmã de uma colega do trabalho fazia cupcakes para vender! Encomendei vários de joaninha, sim, o chá de bebê também foi de joaninhas e toda a decoração do quarto do Bernardo, como já disse em outro post aqui do Mimos e Delícias da Cris.
Cupcakes de joaninha que encomendei para o chá de bebê!
Os cupcakes eram fofos, mas de pasta americana, que fica linda, mas não é gostosa. Todos tiravam a tampinha de pasta americana e comiam só o bolinho. Então pensei, quero aprender a fazer esse bolinho para não só ficarem lindinhos mas também gostosos.
Estes foram os primeiros!
De oncinha, fiz para dar de presente!
Depois de três meses do nascimento do Bê comecei a testar receitas para fazer a guloseima no batizado dele. Foram muitas receitas e muitos amigos cobaias experimentando. Resultado: fiquei viciada nos bolinhos! Desde então já fiz zilhões deles. Com várias coberturas - marshmallow, falso marshmallow, ganache, brigadeiro -, vários recheios - ganache de limão, ganache de maracujá, ganache de chocolate, coco queimado - e várias receitas da massa - pão de ló, chocolate, nega maluca. Ah, sem contar as várias decorações! Ainda tenho muito que aprender, mas, modéstia parte, a minha receita é muito gostosa!

Do batizado do Bê com confeitos de coração!
Do batizado do Bê com mini confetes!

Cobertura de açúcar mascavo!
Cobertura marshmallow de chocolate!
Neguinha maluca recheio doce de leite!
Cobertura de ganache de chocolate!



Ah, daqui uns dias vou postar aqui a receita campeã da massa de cupcake e também um cobertura que faz o maior sucesso: a do falso marshmallow! Aguarde!

5 comentários:

  1. Cris....Amei....Você está cheia de dotes culinários....Parabéns!
    Dá para mandar uns para mim com enfeite de onça? Adorooooooo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Risos... olhá só Donas de Casa, esse de oncinha faz muito sucesso... fica fofo mesmo...

    ResponderExcluir
  3. Poxa, amiga, que coisa interessante. Mostra que alêm da escrita você tem dons artístico para as massas. Como você sabe, hoje em dia também só faço arte. Benvinda ao time. Beijos e parabens.

    ResponderExcluir
  4. Você sabe fazer com a massa de leite integral? é feito a pasta americana, só que muito gostosa e muito fácil de fazer. Qualquer dúvida meu e-mail é: estela.pinh@yahoo.com.br, ok? Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Estela... tb já provei... e não gosto... mas é bemmmmmmm melhor do que a pasta americana... sem comparação...

    ResponderExcluir