segunda-feira, 31 de outubro de 2011

BROA DE FUBA À MINEIRA!


Essa broa de fubá é uma delícia e super fácil de se fazer!
 Oi gente! Estou com a família em Belo Horizonte. Esta cidade é uma delícia e a família do meu marido é mais deliciosa ainda. O Bernardo está super hiper mega paparicado. Quando chegarmos em Brasília vai ser difícil fazer com que ele volte ao normal. Com certeza o Bê vai querer todo esse paparico em casa, o que é impossível. Mas, estou aqui hoje para passar para vocês uma receita de uma broa de milho que é um espetáculo. Experimentem fazer a receita que vocês não vão se arrepender. Aff, quando a Tânia, prima do Vinny colocou o bolo à mesa com um cafezinho mineiro, nossa, quase comi tudo, risos. Tive que me segurar para não fazer o meu marido passar vergonha porque a mulher acabou com a broa e não deixou para ninguém.

Eu geralmente não gosto de broa porque acho o bolo um pouco seco. Mas essa receita fica parecendo um pudim, é bem molhadinha.

Então vamos a ela!

Broa de Milho

INGREDIENTES
1 copo de fubá
1 copo de açúcar refinado
1 copo de óleo (faltando 1 dedo)
1 pitada de sal
3 ovos
1 copo de leite
50 g de queijo parmesão ralado ou outro de sua preferência
1 colher de sopa de fermento em pó

MODO DE FAZER
Bata todos os ingredientes no liquidificador, menos o fermento, até formar uma massa homogênia. Depois junte o fermento em pó e bata só um pouco. Unte uma forma de pudim, aquela com o furo no meio, com óleo ou manteiga. Pré aqueça o forno e coloque para assar em fogo médio. Fica pronto em mais ou menos 40 minutos, depende de cada forno. Para saber se está pronto basta usar aquela técnica que nossas avós usavam: coloque um palito na massa, se sair sequinho está pronto!

Agora é só arrumar a mesa, fazer um bom café e deliciar-se! Depois me contem se ficou gostoso!


Cafézinho mineiro é tudo de bom,
ainda mais feito com carinho pela família do maridão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário