quinta-feira, 17 de novembro de 2011

TESTADO POR AÍ: OS LINDOS CUPCAKES DA MARCINHA!

Minha amiga Marcinha que decidiu testar cupcakes!
Já falei aqui que amo quando as minhas amigas e leitoras se inspiram nos meus doces para fazerem os seus! E esses que vou mostrar são simplesmente fofos! Foi a minha amiga Márcia Andreola quem fez!

A Marcinha é uma figuraça! Pessoa sempre de bem com a vida e jornalista como eu! Ela tem uma das lojas mais lindinhas e delicadas do planeta, juntamente com uma outra amiga nossa. Fica lá em Cuiabá. Depois entrem no blog da Janela Arte Presente e deliciem-se com os mimos de lá!

A Marcinha em frente a Janela comemorando 1 ano
de sucesso de uma das lojas mais lindas que conheço!
Agora vamos continuar falando das guloseimas que a Marcinha fez inspirada no Mimos e Delícias da Cris. Ela intitulou a sua viagem culinária de "A Saga dos Cupcakes". Já explico porque: a primeira fornada dos bolinhos não deu certo porque ela usou uma receita comum de bolo e ainda por cima, mesmo sendo avisada de que isso não deveria ser feito, ela abriu o forno no meio do processo para ver se já estavam bons! O resultado foi que não ficaram bons! A Marcinha é como eu, apressadinha! Mas, a gente só aprende errando não é mesmo? Eu até hoje ainda erro, e como erro nas minhas receitas! Mas a nossa cozinheira não desistiu não. Jogou tudo fora e começou de novo! Ah, já ia me esquecendo de um detalhe importantíssimo: a Marcinha nunca fez um bolo na vida e foi logo se meter com os cupcakes! Gosto de gente assim destemida!

Primeira fornada com receita de um bolo normal!

Não deu muio certo!

Gente, a segunda tentativa da minha amiga foi perfeita! Os bolinhos ficaram fofos, assadinhos, moreninhos! Um luxo! Só de olhar a foto eu posso sentir o cheirinho adocicado dos cupcakes! A nossa cozinheira é destemida, mesmo não tendo achado a forma certa para assar os bolinhos ela adaptou uma e conseguiu vencer!

Segunda fornada!

Perfeita!
Olha que bolinho mais fofo e moreninho!
Ah, além de tudo ela é metida! Olha só que show esse cupcake com amêndoas! Chique demais! E ela fez de confeitos com balinha de amora em cima e também de confeti! Todos lindos!

Chiquérrimo esse cupcake!
Uma excelente confeiteira, não é mesmo?

Esse de confeti é o preferido do Luciano, filho da Marcinha!

Quem amou de paixão os cupcakes da Marcinha foi o fofo Luciano. Segundo a mamãe coruja o preferido foi o de confetinhos! Criança é o melhor provador oficial do mundo! Não tem comparação com adulto. Sabem por quê? Porque são os seres mais sinceros do Universo! Então, os cupcakes da minha amiga Marcinha são um sucesso! Que orgulho que tenho dessas minhas amigas prendadas!

Lu: o mai fofo provador oficial do planeta!
Olha a família aí gente! Parabéns para minha amiga confeiteira!

2 comentários:

  1. Parabéns Cris!!!! Tu realmente conhece minha cunhada e ela é tudo isso e muito mais. Amo muito essa familia linda! Beijos e parabéns pelo blog tá muito legal.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Xará... sou apaixonada pela tua cunhada... amiga do peito mesmo... e agora mais ainda por estar fazendo coisas fofas...
    Obrigada também pelo elogio ao blog... volte sempre...
    besos

    ResponderExcluir