sexta-feira, 9 de março de 2012

CUPCAKE DE PÁSCOA!

Quintuple Chocolate Cupcake de Páscoa! Hummmmmmmmmmm
Gente, tem mais ou menos um mês que comecei a pensar nesse cupcake! Queria fazer uma coisa gostosa, bonita e diferente. A minha amiga Taísa já tinha me pedido para fazer um cupcake só com chocolate, tipo um triplo chocolate cupcake. Então, decide que triplo era pouco e resolvi fazer o quintuple chocolate cupcake. Affffffffffff... na Páscoa tem que ter overdose de chocolate, não é mesmo?

Massa de cacau e ovomaltine, rehceio de brigadeiro trufrado,
cobertura de ganache de chocolate meio amargo e
ovinho de páscoa pintado a mão para arrematar!
Fiz vários testes durante duas semanas e não conseguia chegar a massa ideal. Umas eram pesadas demais, outras sem graça demais. Então, tchan tchan tchan tchan.... inventei uma super massa. Adoro inventar coisas na cozinha, nem sempre dá certo, mas quem não tenta não consegue. E eu consegui, uhuuuuuuuuuuuuu!


Esta massa é bem marcante e leva cacau e ovomaltine. Quem experimentou, gostou! Não é mesmo Carol Rezende, Roberta Queiroz e meu marido Vinny? O recheio é de brigadeiro trufado, mas podemos fazer de brigadeiro de nutella, ou mesmo o brigadeiro de ovomaltine. A cobertura é de ganache de chocolate meio amargo. O ovinho de cima da cobertura é maciço e pintado a mão para parecer que ainda está com o papel laminado. Não quero que as pessoas tenham trabalho para abrir o ovinho, é só pegar e abocanhar, risos!


Num próximo post vou publicar as embalagens fofésimas de Páscoa que comprei! Tem até bolsinha com alça de pérolas! Muito chique!

2 comentários:

  1. Crisolda !!!! Fico feliz com a criação !!! Se eu fizer alguma coisana Páscoa, vou encomendar...vc sabe que estou louca pra comer chocolate com chocolate e coberto com chocolate !!!! Mil beijos !
    Taisa

    ResponderExcluir
  2. Vc sabe que amanhã vai experimentá-lo, né? Imagina que a minha musa inspiradora não vai provar o cupcake feito especialmente a pedido dela! Risos... daí depois vc me conta o que achou... combinado?
    besos

    ResponderExcluir