segunda-feira, 4 de junho de 2012

TESTADO POR AQUI - PÃO DE PROTEÍNA!


Gente, está é uma receita diferente das que estou acostumada a postar aqui no blog. Mas, é bem gostosa e super indicada para aqueles que tem restrições à glúten porque a receita não leva farinha de trico e sim farinha de soja! Tem gente que vai virar a cara achando que o gosto não é bom, mas quem testar vai poder comprovar que é bem gostoso.
Você pode usá-lo como um pão normal mesmo, pode fazer sanduíche na chapa com queijo em presunto, pode passar geleia, pode comer com ovo, pode até fazer rabanadas!
Então vamos parar de blá blá blá e vamos à receita! Nhac nhac nhac



PÃO DE PROTEÍNA
INGREDIENTES
3 ovos
2 colheres de sopa de creme de leite azedo
2 colheres de sopa de manteiga derretida
1/2 xícara de farinha de soja
1 colher de sopa de fermento em pó

MODO DE FAZER
Preaqueça o forno à 180º C. Separa as claras das gemas. Bata as claras em neve e reserve. Misture as gemas com os outros ingredientes e amasse bem com as mãos para sentir se não ficou nenhum caroço na massa e acrescente às claras aos poucos.  Coloque a massa numa forma de pão untada e asse por aproximadamente 50 minutos ou quando já estiver soltando dos lados e dourada.


Detalhes da minha receita:
eu fiz duas receitas dessa para a minha assadeira de pão que tem aproximadamente 29 cm de comprimento e 6,5 cm de altura. Na próxima vez vou fazer 3 receita para ficar ainda mais alto. No Brasil é bem difícil achar o creme de leite azedo, então eu faço o meu.

RECEITA DE CREME DE LEITE AZEDO
INGREDIENTES
1 caixinha de 250 ml de creme de leite
suco de 1 limão pequeno (aproximadamente 15 ml)



MODO DE FAZER
Coloque o creme de leite em uma tigela e vá acrescentando o suco de limão aos poucos batendo num batedor manual eu na batedeira mesmo. Bata por aproximadamente uns 2 minutos. Vai ficar uma mistura bem suave e fofa. Deixe na geladeira por pelo menos 15 minutos antes de usar. E mantenha sempre refrigerado.
O creme de leite azedo pode ser usado para temperar saladas, para sopas frias, para fazer pastas ou patês, entre outros. Ele lembra um pouco o gosto da coalhada!

Pronto, agora não tem mais desculpa para você não experimentar. Depois me conta se gostou!

6 comentários:

  1. ain que legal esse blog, tudo o q eu precisava pra dieta de Atkins, posso substituir a farinha de soja por proteina de soja?

    ResponderExcluir
  2. Pode sim substituir... mas a proteína tem que ser em pó, ok?
    besitos

    ResponderExcluir
  3. caramba!!! super aprovei!! faço body building e procuro diversificar bastante minha dieta!!! porem nas dietas de low carb é mais dificil encontrar alimentos com pouco carboidratos!!! agora achei!!! =D brigadão

    ResponderExcluir
  4. Olá querida, posso trocar o creme de leite azedo pela mesma quantidade de iogurte desnatado firme da vigor?

    ResponderExcluir