segunda-feira, 9 de abril de 2012

CUPCAKES SOLIDÁRIOS!


Há mais ou menos um mês entrei para um grupo chamado Mães Solidárias. Várias mamães do facebook se reuniram e decidiram fazer o bem ajudando o próximo! E o nosso primeiro evento já aconteceu! É, foi super rápido e corrido, no susto mesmo! Mas deu super certo!



No dia 1º de abril fomos a FALE - Fraternidade Lucas Evangelista, que fica numa cidade aqui do Distrito Federal chamada Recanto das Emas! Uma comunidade onde vivem 24 famílias de soropositivos!


Além de trabalhar bastantão para o evento, arrecadando roupas, alimentos, grana... eu fiz 300 cupcakes! Foi bem trabalhoso, mas gratificante! Fiquei dois dias sem dormir direito para dar conta do recado! E consegui!
Eu sou a coelhinha rosa!
Dayane, Fabiana e Cris, as coelhinhas!
No dia foi tudo muito lindo, lindo mesmo! As crianças e os adultos estavam felizes, todos arrumadíssimos como se fossem para uma festa! E realmente foram. Preparamos uma linda festa para todos!



O problema para mim foi o dia seguinte, quando o cansaço e a tristeza me pegaram! Não era para ter me sentido assim! Mas, quando lembrava da carinha de um menino de uns 4 aninhos, sentadinho num banquinho super feliz com um copinho de refrigerante e 1 cachorro quente eu abria o berreiro! Chorei muito de lembrar que perguntei se ele queria mais alguma coisa e ele abriu um sorriso dizendo assim: "Não tia, tá bom, tá muito bom!" Pois é, era só um pouquinho que ele estava tendo, e esse pouquinho foi tão importante para ele! Me senti tão pequena... parecia que eu tinha feito tão pouco! Já estou com os olhos cheios de lágrimas só de lembrar! Queria tanto, mas tanto fazer mais, mas muito mais! Sei que posso! Já dei o primeiro passo e não vou parar! Darei muitos, mas muitos outros ainda!


Doar é uma palavra que não deveria significar DAR, e sim RECEBER! Eu recebi muito mais do que dei naquele 1º de abril! Dei tão pouco e recebi tanto! Saí do evento cheia de amor no peito! Com novas ideias para o local que com certeza vou colocar em prática com as minhas novas amigas, as Mães Solidárias de Brasília!  Algumas jovens da FALE gostaram tanto, mas tanto dos meus cupcakes que me pediram a receita. Mas eu, juntamente com o nosso grupo, vamos fazer mais do que apenas dar as receitas para elas! Depois posto aqui o que iremos fazer!
















































5 comentários:

  1. Adorei!ainda tenho fotos das crianças da instituição,ficaram lindas,não postei porque não sei se posso,tenho que passar pra vcs, bjos

    ResponderExcluir
  2. Amiga.. esse é mais um dos milhões de motivos que tenho na vida pra gritar pro mundo que me orgulho de ter vc na minha vida... o sorriso, o carinho, a atitude e o amor chegaram até mim via o brilho desses olhares... parabéns e obrigado por compartilhar tudo isso conosco... PARABÉNS PRA TODAS!!!!

    ResponderExcluir
  3. E vc é um anjinho torto e de asa quebrada que amo de paixão! Vc me deixou com os olhos cheios de lágrimas com suas palavras! TE amo de paixão e, mesmo vc indo para longe de mim, jamais vou deixar de estar perto de vc, tá? Te amo!

    ResponderExcluir
  4. amiga, vc vai pro céu ...faz um favorzão pra mim? quando chegar lá faz meu filme? te amo. beijo deca.

    ResponderExcluir
  5. Esse dia foi único, né? E você sem dúvida fez a diferença com esse olhar de amor e um sorriso de puro encantamento! bjus

    ResponderExcluir