sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

MINI CUPCAKES PARA UM JARDIM ENCANTADO!

Flores e borboletas para um Jardim Encantado!

Gente, eu amei fazer esses cupcakes! Porque, além de serem fofos, a pessoinha que vai receber esses bolinhos é uma fofura. É a Maria Fernanda, que vai fazer 2 aninhos num jardim encantado!

A fofa Maria Fernanda com a irmã Bia e com a sua motoca!

A mamãe da Maria Fernanda, Lorena, me procurou para saber se eu fazia bolo de copa, aquele bolo que a gente já entrega cortado na festa. Daí eu perguntei para ela porque, em vez de fazer esse bolo, não fazia cupcakes. Disse que os cupcakes ficam lindos na mesa e as pessoas amam. Além disso, dá menos trabalho, não precisa cortar, as pessoas vão lá e se servem. Ela gostou da ideia e então fizemos 100 mini cupcakes.



Como a festa da Maria Fernanda é jardim encantado, nas cores lilás, rosa e verde, estávamos procurando alguns bichinhos que já teriam na mesa como joaninhas, corujas, passarinhos e coelhos. Mas, não achamos forminhas para eu poder fazer os chocolatinhos que vão em cima dos cupcakes. Então, achei umas coisinhas mais fofas ainda e que acho que vão dar um toque todo especial para a festa: flores de vários tipos e borboletas. Porque o lindo jardim da Maria Fernanda não pode ficar sem muitassssssss flores e muitasssssssssss borboletas.




Fizemos dois tipos de massa para esses cupcakes: baunilha e gotas de chocolate. Para o recheio temos coco queimado e creme de baunilha para a criançada com cobertura de ganache de chocolate ao leite e brigadeiro trufado. Para os adultos temos recheio de limão siciliano e maracujá e cobertura de ganache de chocolate meio amargo!

Espero que a Maria Fernanda goste dos cupcakes mágicos que vão enfeitar o seu jardim encantado!




3 comentários:

  1. Cris,
    Eu amo, amo, amo borboletas! Quero cupcake de borboleta... Rs
    Beijo!!
    Aline.

    ResponderExcluir
  2. Cris,
    Desculpe a demora em postar meu agradecimento, AMEI seus cupckaes. Fizeram o maior sucesso. Muito obrigada pela atenção, delicadeza e carinho na hora de fazer meus cupcakes.
    Vou mandar pro seu emal as fotos.
    Beijinhos
    Lorena

    ResponderExcluir
  3. Cris, neste sábado (25/2) é aniversário da Eloisa, vou fazer os mini cupcakes, amei a idéia. Vou tirar foto e te mando. Bjus.
    Maia.

    ResponderExcluir